Aline Auad

Guia de compras de londres – #alinetips

22 janeiro, 2016

Daqui a pouco vai fazer um ano que fui para Londres e não consegui publicar para vocês as minhas dicas! Podem me julgar (kkkk) mas foi a correria do ano passado, e eu queria fazer posts com dicas bem bacanas e completas para vocês. Então aproveitei um pouco das minhas férias para escrever. Vou postando aos poucos as dicas de programas, restaurantes e looks que ainda faltaram postar. Fechado?

Preparei uma lista para as consumistas de plantão, com opções para todos os bolsos.

* RUAS PRINCIPAIS 

Oxford Street – É a principal rua de compras de Londres. Ótimo para bater perna o dia todo. É cheia de lojas londrinas e internacionais para todos os gostos e bolsos.
Vale dizer que a melhor loja da Topshop é a da Oxford. A loja é imensa e super completa, possui até um cabeleireiro. Outras lojas que vocês encontram por lá: Primark, H&M, Zara, Forever 21, Accessorize, Uniqlo, Nike, Pull and Bear, Sephora, etc. Lá vocês também encontram a Selfridges, loja de departamento incrível que eu vou falar melhor depois.

Nessa área existem travessas e paralelas incríveis: Regent Street, Carnaby Street e New Bond Street

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-1

Fonte: Google

New Bond Street e Old Bond Street – Dedicada às grandes marcas do mundo. A rua é super pequena, mas reúne uma seleção excelente das grifes. As fachadas e as vitrines são de babar. É a rua mais chique da região. Lá vocês vão encontrar: Tiffany’s, Louis Vuitton, D&G, Miu Miu, Alexander McQueen, Prada, Yves Saint Laurent, Chanel, Jimmy Choo, Armani, Burberry, Prada, Dolce & Gabbana, etc. Mesmo se não for comprar, vale a visita.

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-2

Fonte: Google

Regent Street – Já vale o passeio na Regent pela arquitetura. Os prédios são lindos, e vão render boas fotos para quem não quiser fazer compras. Lá vocês vão encontrar algumas lojas de marca e muitas populares: Zara, Zara Home, Gap, Mango, Brooks Brothers, Armani Exchange, Banana Republic, Michael Kors,The Body Shop, Lush, Uniqlo, Calvin Klein, H&M, etc. Ah! Lá vocês vão encontrar a maior loja da Apple de Londres. Um outro local que eu vou falar melhor depois e que vocês não pode m deixar de ir é na Libertyloja de departamento incrível.

Paralela da Regent vocês encontram a Carnaby Street, que é super pequena, mas famosa também na região. 

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-3

Fonte: Autoral

Carnaby Street – Fica meio escondida, mas vale a visita. A rua é uma graça, toda florida e fechada somente para pedestres. Além de algumas lojas famosas, vocês vão encontrar algumas lojas de Londres mesmo. Vale a pena dar uma espiada.

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-4

Fonte: Flickr/Greg-Dunlap

Burlington Arcade – Londres é cheia de surpresas, por isso é legal desbravar a cidade andando. Você vai andando e descobrindo várias coisas bacanas. Foi assim que eu descobri a Arcade. Quando cheguei no Brasil, fui pesquisar sobre e descobri que a Arcade funciona no mesmo local desde 1819. É uma galeria cheia de lojas. Antiquários, lojas de cashemires, sapatos Church’s (os homens amam), etc. Tem até uma Ladurée no local. No total são 56 lojas. É bem british. Vale a pena. Fica no coração da Piccadilly. Ela atravessa a Piccadilly St e a Bond Street.

End: 51 Piccadilly St

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-5

Fonte: Google

Sloane Street – Saindo um pouco da área de Mayfair, onde ficam as ruas que eu citei acima, optem por dar uma volta por Knightsbridge. A região é super chique e não tem tantos turistas como as outras ruas que eu citei. A Sloane é a rua que possui todas as marcas internacionais.

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-6

Fonte: Autoral

* SHOPPING

Shopping Westfield – Preciso dizer que eu não conheci. Não dei prioridade para ir em shopping com tantas ruas incríveis. Mas vou indicar para vocês porque as recomendações são excelentes. O shopping é gigante e além das lojas (das populares às grifes) o lugar é gostoso para passear, e também tem diversos restaurantes ao ar livre. É o maior shopping center da Europa, então para quem estiver afim de shopping vale a pena.

End: Ariel Way, London W12 7GF.

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-7

Fonte: Google

* LOJAS DE DEPARTAMENTO

Harrods – Loja de departamento mais famosa e tradicional de Londres. O prédio da Harrods é um escándalo de lindo. A minha dica, se você não for passar o dia lá dentro, é ir à tarde para ver a loja de dia e de noite. O prédio de noite é ainda mais lindo, todo iluminado. São mais de 330 departamentos, sendo a maior loja de departamento da Europa. Não deixem de visitar a área de comidas, é uma loucura. Vocês não precisam comprar nada, mas não dá para ir a Londres sem dar uma passada na Harrods.

End: 87-135 Brompton Rd. Knightsbridge

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-8

Fonte: Autoral

Liberty – Outra loja de departamento que vale demais a visita. É super tradicional – assim como a Harrods – mas menos imponente. A arquitetura tem um ar medieval, é lindo. Vale uma foto na fachada! Vende-se de tudo: roupas, objetos de decoração, acessórios, e a seleção de cosméticos e produtos de beleza é incrível.

End: Regent St, W1B 5AH
guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-9

Fonte: Kamilla Fernandes

Selfridges – É a segunda maior loja de departamento depois da Harrods, e foi eleita como a melhor do mundo. São 6 andares para se esbaldar, além de 11 lugares para comer. Vale dar uma atenção especial às vitrines, que variam o ano todo, dependendo da época do ano.

End: 400 Oxford Street

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-10

Fonte: Google

Harvey Nichols – Não é a loja de departamento mais conhecida e visitada pelos turistas, mas também é enorme e uma excelente escolha se vocês querem fugir de grandes aglomerações e tumulto – como na Harrods. Vocês encontram marcas como: Armani, Balmain, Burberry, Calvin Klein, Cartier, Chloé, Christian Dior, D&G, Diesel, Gucci, Miu Miu, Prada, Pucci, Valentino, etc. Além de uma excelente seleção de cosméticos, acessórios e comidas.

End: 109-125 Knightsbridge

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-11

Fonte: Google

LOJAS QUE VALEM A PENA UMA VISITA

Boots – Parada obrigatória para quem está em Londres. Farmácia mais top da cidade, é tipo uma Walgreens e CVS que encontramos nos EUA. Lá vocês encontram de tudo: cosméticos, perfumaria, drogaria, etc. Existe praticamente uma em cada esquina. Vale a visita.

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-12

Fonte: Google

Tiger – Gente, pirei na Tiger. Para quem gosta de bugigangas e lembrancinhas super legais, esse é o lugar – e pelo melhor preço. Vocês vão encontrar TUDO que puderem imaginar, e para todas as faixas etárias. As coisas para casa, enfeites no geral, acessórios para escritório e cozinha são incríveis.

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-13

Fonte: Google

Muji – A muji foi outra loja que eu pirei, igual a Tiger. Vocês vão encontrar canetinhas diferentes, cadernos tipo moleskines, e o melhor: tudo ligado à organização. Caixas de plástico e acrílico, potinhos, etc. Mesmo sendo em libra, vale a pena. Caixa de acrílico no Brasil é super caro, e lá o preço é bom. Tem uma loja na Oxford Street. 

Fonte: Google

Primark – É a Forever 21 londrina. O preço realmente é muito bom. Vocês encontram bota por 5 libras, calças por 9 e casacos por 15. Mas… Não vão esperando uma super qualidade. Eu, particularmente, acho a Forever 21 muito melhor, mas não comprem Forever 21 em Londres porque aí não vale a pena. Está sempre lotada e cheia de turistas, então vá com paciência. A loja da Oxford Street é imensa.

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-15

Fonte: Google

Dover Street Market – É uma das maiores multimarcas de Londres. Possui a melhor seleção de peças de estilistas do mundo todo. Vale a pena ir fazer umas compras e almoçar no restaurante do último piso.

guia-de-compras-de-londres-alinetips-aline-auad-16

UFA UFA UFA!!! Fiz uma lista bem completa para vocês. Acho que é isso.

Espero que gostem 😉

beijos, Aline

Leia Também

Comente esse post no facebook!

Deixe um Comentário

6 Comentário:Guia de compras de londres – #alinetips

  1. Clarissa

    Que post maravilhosooooooooooo! AMEI AMEI AMEI! Obrigada por esse compiladão! 😀

    bjos,

    • Aline Auad

      Clarissa, fico muito feliz que tenha gostado!!! 🙂
      Bjs

  2. Janeisa Tomás

    Amei este post Aline. Sou apaixonada pr Londres e estive lá em julho. Também fiz um post com minhas dicas. Cidade maravilhosa que precisamos voltar sempre. Bjs
    http://www.brasildobem.net

    • Aline Auad

      É bom demais, né? A libra só podia ajudar hahaha Bjss

  3. Gabi

    O post me fez ficar com saudade de Londres hehe. Queria poder colar a cabeça nas fotos e aparecer lá hahaha.

    • Aline Auad

      hahaha seria bom, né?