Aline Auad

5 passos para retirar corretamente a maquiagem dos olhos

1 fevereiro, 2016

como-tirar-a-maquiagem-dos-olhos-corretamente-aline-auad-1

Acho que toda mulher sabe bem que é muito importante retirar toda a maquiagem antes de dormir, certo? Às vezes, chegamos super tarde e dá aquela preguiça, mas não podemos de forma alguma dormir com todos aqueles produtos no rosto porque as consequências são grandes.

A minha maior dificuldade é retirar a maquiagem dos olhos. Sempre passei os demaquilantes e, mesmo assim, acordava com um pouco de cara de panda. Então aprendi que, além de investir em produtos bons, tem um passo a passo importante para conseguirmos retirar toda a maquiagem.

Olhem só…

1.Pré – remoção

A primeira coisa é passar um lenço umedecido para retirar o excesso da maquiagem, antes de aplicar o demaquilante.
Eu indico o da Nivea (já falei sobre ele no blog). Ele é super levinho e o preço é ótimo.

2.Demaquilante

Hora de passar o demaquilante. Eu já testei vários, e hoje tenho os meus preferidos, mas também vai muito de gosto. Eu só acho bom escolher um próprio para a região dos olhos. Existem opções em creme, lenço ou bifásico (aquele que contém água e óleo).

3. Retirando a máscara dos cílios

Como a maioria das máscaras que usamos hoje são à prova d’água, é importante retirar com cuidado, pois é mais difícil. Use um algodão com o demaquilante fazendo movimentos de cima para baixo.

4. Lave o rosto

Depois de retirar a maquiagem, lave bem o rosto com água fria, o que ajuda no fechamento dos poros. Lave com um sabonete líquido de PH neutro.

5. Hidrate o rosto

Por último, hidrate a região para penetrar bem enquanto você dorme.

Esse é o meu passo a passo. 

Vou aproveitar e fazer um post com os meus demaquilantes preferidos. O que vocês acham???

beijos, Aline

Leia Também

Comente esse post no facebook!

Deixe um Comentário